fbpx

6 dicas de como revitalizar cursos de treinamento desatualizados

Image source - Pexels.com

Seu conteúdo de treinamento on-line está ficando obsoleto? Procurando maneiras econômicas de modernizar suas atividades de treinamento? Neste artigo, compartilho 5 maneiras engenhosas de revitalizar cursos de treinamento on-line desatualizados.

Como revitalizar cursos de treinamento on-line desatualizados
É preciso um conteúdo moderno e amigável para envolver e motivar os funcionários. Dessa forma, eles podem aproveitar ao máximo seu programa de treinamento.

Mas como você respira uma nova vida em seu treinamento online sem gastar uma pequena fortuna ou fazer longas revisões? Aqui estão 5 maneiras criativas de fazer exatamente isso.

1. Adicione visuais atraentes
Às vezes, bastam algumas imagens e gráficos que chamam a atenção para revitalizar o conteúdo desatualizado. O texto em si ainda pode ser relevante. No entanto, a tecnologia moderna tornou sua estética obsoleta e fora de contato com as necessidades dos funcionários. Verifique sua ferramenta de autoria quanto a quaisquer recursos que você possa usar no design do seu curso, ou pesquise on-line por meio de mídia gratuita ou de baixo custo, ideal para o assunto em questão. Ou grave seus próprios conteúdos.

2. Crie uma biblioteca – WIKI – de microlearning
As bibliotecas do Microlearning oferecem aos funcionários os recursos de treinamento just-in-time de que precisam para realizar seus trabalhos de forma eficaz. Mas esses repositórios também são uma ótima maneira de atualizar o conteúdo de treinamento on-line e torná-lo mais moderno.

Por exemplo, você pode transformar um webinar ou uma apresentação desatualizada em uma série de tutoriais de treinamento. Basta adicionar componentes interativos, como links incorporados a guias externos ou simulações de e-learning.

3. Integrar atividades de treinamento on-line do mundo real
Simulações de treinamento on-line e cenários de ramificação permitem que os funcionários pratiquem suas habilidades e aprendam com seus erros. Eles também se ligam a situações do mundo real e a desafios que encontram no ambiente de trabalho moderno. Então, eles são um ótimo complemento para cursos de treinamento on-line que exigem uma grande reforma. Você pode até usar exemplos do mundo real e estudos de caso para torná-lo mais relevante.

4. Use infográficos
Infográficos são ferramentas de treinamento on-line visualmente atraentes que aprimoram a compreensão e a retenção de conhecimento. Eles também destacam as tendências e tópicos atuais que são significativos para seus funcionários. E eles fazem isso sem que você precise eliminar seus recursos de treinamento on-line existentes e começar do zero. Por exemplo, use um infográfico para mostrar o novo código de vestuário da empresa.

5. Adicione aprendizado social
O aprendizado social aumenta os benefícios do seu curso e dá aos funcionários o suporte imediato de que precisam. Incorpore discussões on-line, grupos de mídia social, blogs de e-learning corporativos e plataformas de compartilhamento de vídeo em seu projeto de curso de eLearning para estimular as interações on-line.

6. Use gamafication
Analise seu curso de treinamento on-line atual e determine como incorporar elementos de gamificação, como pontos ou níveis que aumentam a motivação dos funcionários. Por fim, os jogos servem como reforços de conhecimento eficazes. Depois de cada atividade, adicione um jogo sério que mede o conhecimento do funcionário e resume as principais idéias.

Não deixe que conteúdo de treinamento on-line desatualizado desvalorize a experiência de treinamento. Use essas dicas para revitalizar seus cursos de treinamento e envolver totalmente seus funcionários. Se você está procurando novas maneiras de usar bem seu conteúdo de e-Learning, essas dicas ajudarão você a redirecionar seu conteúdo para alunos de uma nova geração.

Artigos relacionados

Isso também pode te interessar

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.