fbpx

LMS e Home Office: como engajar e acompanhar os colaboradores a distância

home office
Image source - Pexels.com

O trabalho remoto, conhecido como home office, é comum em algumas empresas. Já em momentos de prevenção, como estamos passando atualmente com o COVID-19 (Coronavírus), a prática se torna uma solução necessária.

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde para evitar que o vírus se espalhe, muitas empresas já estão adotando o trabalho remoto. O objetivo é reduzir o risco de contágio para seus colaboradores, clientes e a comunidade como um todo.

Se seu Contact Center não costuma praticar home office e está começando esse processo, muitas dúvidas devem estar surgindo, por isso resolvemos compartilhar algumas dicas para você colocar esse processo em prática mantendo a produtividade e motivação dos colaboradores nas próximas semanas ou meses.

Engajamento e performance no trabalho remoto

Um dos maiores desafios no home office é a comunicação, principalmente quando a função exige maior integração entre os colaboradores. Por isso é importante criar algumas rotinas tanto com os líderes das equipes, quanto com os atendentes, para que as demandas continuem sendo entregues com qualidade e dentro dos prazos estipulados.

O gerenciamento de equipes é outro desafio que vem com o trabalho remoto. Defina uma política de home office, com regras claras, e comunique-as para todos os colaboradores com todas as informações necessárias.

Dicas para acompanhar os colaboradores no home office

Sabe as rotinas que falamos ali em cima, que é importante para manter entregas de qualidade:

Rotina entre Líderes e Colaboradores: Aqui a proximidade é fundamental, mais que um alinhamento para acompanhar o que o colaborador está fazendo no dia a dia, essa relação entre líderes e colaboradores, vai ajudar a manter a motivação.

Faça reuniões diárias, mesmo que sejam de 15 minutos, para entender as motivações das equipes e os desafios e faça com que esse time discuta melhorias e promova maior integração para que eles não se sintam sozinhos.

Confira aqui 7 dicas de como conectar sua equipe utilizando os recursos do Beedoo

Artigos relacionados

Isso também pode te interessar

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.