Empresa reúne micro learning, gamificação, base de conhecimento e Inteligência Artificial em uma única solução
O mercado de assistência 24h está cada vez mais atento às demandas tecnológicas, e a Allianz Partners, que atua no segmento, reforça essa tendência ao lançar a plataforma inédita para o treinamento e comunicação com os prestadores de serviço: o Beedoo.
Desenvolvida a partir da união das tecnologias de Inteligência Artificial da IBM e gamificação, ela garantirá a otimização e qualidade dos serviços. “Buscamos o que há de mais inovador no segmento para oferecer aos nossos parceiros uma solução customizada às suas necessidades. E tudo isso foi construído em conjunto com as bases que atendem as demandas de assistência 24h para auto e residencial com a metodologia design thinking. Isso reforça o nosso compromisso em instruí-los e de alcançarmos sempre a excelência”, destaca Adriano Reginaldo, diretor de Operações da Allianz Partners.
O projeto contou com diversas visitas in loco para a completa compreensão das especificidades do público que a utilizaria. “Neste processo elencamos as prioridades para estimular o envolvimento dos usuários, entre elas o acesso via smartphone ou desktop, a busca intuitiva por informações – que poderá ser realizada via digitação ou voz, semelhante à barra de pesquisa do Google -, o fornecimento de cursos online rápidos e assertivos, ministrados por especialistas, e a participação atrelada ao acúmulo de pontos, que, posteriormente, podem ser trocados por recompensas, como o vale-combustível”, completa o executivo.
No que diz respeito aos cursos, eles contemplarão diversos assuntos importantes ao dia a dia do prestador, entre eles a remoção de veículos, a forma correta de recarregar a bateria e até explicações sobre a importância do preenchimento de check-list e a postura de atendimento em ocorrências.
O investimento da Allianz Partners em capacitação, gamificação e estratégias de relacionamento com os prestadores mostra a relevância dada à experiência do parceiro e do cliente, que deve ser cada vez mais conveniente, segura e satisfatória. A previsão é que mais de 1 mil prestadores de serviços, em todo o Brasil, tenham acesso à plataforma ao longo do projeto.
E como as novidades não param por aí, o Beedoo ainda traz uma linha do tempo, onde é possível postar notícias e divulgar conteúdos dos clientes institucionais, com a curadoria da Allianz Partners. “Estamos muito felizes em anunciar essa novidade e reforçar o cuidado constante que temos em nossas operações. Esta é uma ferramenta que revolucionará a comunicação no mercado de assistência 24h a um clique e que complementará todos os esforços realizados até o momento”, finaliza Reginaldo.
Veja abaixo a matéria na Infor Channel:
A experiência do cliente é um dos pilares fundamentais para o sucesso de qualquer negócio. As equipes de linha de frente, que interagem diretamente com os clientes, desempenham um papel crucial na construção dessa experiência. Melhorar a experiência do cliente na linha de frente não só aumenta a satisfação do cliente, mas também fortalece a fidelidade e a reputação da marca. Neste artigo, discutiremos estratégias eficazes para melhorar a experiência do cliente, focando em treinamento, comunicação, tecnologia e engajamento das equipes de linha de frente.
O Papel das Equipes de Linha de Frente
As equipes de linha de frente são responsáveis pelo primeiro contato com os clientes e, frequentemente, são a face da empresa. Elas lidam com diversas situações, desde consultas simples até a resolução de problemas complexos. A maneira como esses funcionários tratam os clientes pode fazer uma grande diferença na percepção da marca e na satisfação geral do cliente.
Saiba mais sobre Equipes de Frontline (Equipes operacionais de linha de frente)