fbpx

Allianz Partners capacita prestadores com Beedoo

Image source - Pexels.com

Allianz Partners capacita prestadores com Beedoo

Plataforma para quem atende demandas de assistência 24h conta com chatbot baseado no IBM Watson.

A Allianz Partners, seguradora de origem francesa, lançou uma plataforma para treinamento e comunicação com os prestadores de serviço que utiliza o IBM Watson e foi desenvolvida com a Beedoo Edtech.

Segundo a empresa, a ideia era oferecer aos parceiros uma solução customizada às suas necessidades e o projeto foi construído com a metodologia design thinking.

No processo, foram feitas diversas visitas in loco para a completa compreensão das especificidades do público que a utilizaria: as bases que atendem as demandas de assistência 24h para auto e residencial.

Para estimular o envolvimento dos usuários, as prioridades foram elencadas. Entre elas, estavam o acesso via smartphone ou desktop, a busca de informações por digitação ou voz e o fornecimento de cursos on-line rápidos.

Com o IBM Watson, foi possível interpretar e classificar a linguagem natural para interpretação de buscas através de um chatbot, batizado de Beebot.

No caso dos cursos, eles contemplarão assuntos relacionados ao dia a dia do prestador, como a remoção de veículos, a forma correta de recarregar a bateria e até explicações sobre a importância do preenchimento de check-list e a postura de atendimento em ocorrências.

Além disso, a participação está atrelada ao acúmulo de pontos (Gamification), que, posteriormente, podem ser trocados por recompensas como vale-combustível, por exemplo, dentro da plataforma.

A aplicação ainda conta com uma linha do tempo (feed), onde é possível postar notícias e divulgar conteúdos dos clientes institucionais com a curadoria da Allianz Partners.

A previsão da Allianz é que mais de 1 mil prestadores de serviços, em todo o Brasil, tenham acesso à plataforma ao longo do projeto.

“Estamos muito felizes em anunciar essa novidade e reforçar o cuidado constante que temos em nossas operações. Esta é uma ferramenta que revolucionará a comunicação no mercado de assistência 24h a um clique e que complementará todos os esforços realizados até o momento”, afirma Adriano Reginaldo, diretor de operações da Allianz Partners.

Presente em 75 países, a Allianz Partners atua com seguros e assistência B2B2C, oferecendo soluções globais nas áreas de seguro internacional de saúde e vida, automotivo, assistência e viagem.

A empresa conta com 21,1 mil funcionários que lidam com mais de 71 milhões de casos por ano em todos os continentes. No Brasil, a seguradora tem mais de 20 anos de atuação, com cerca de 1,3 mil profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 12 mil prestadores de serviços.

Fundada em 2015, a paulistana Beedoo Edtech conta com 200 mil usuários no Brasil, América Latina e Europa. No portfólio, estão clientes como Itaú, Caixa, Unimed, Natura, Porto Seguro, Quinto Andar e XP Investimentos.

Leia aqui a matéria completa no https://www.baguete.com.br/

Artigos relacionados

Isso também pode te interessar

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.