fbpx

WAHA – Work At Home Agent – Benefícios para o seu negócio

Image source - Pexels.com

O WAHA (Work at Home Agent) é a combinação de infraestrutura tecnológica e soluções de gerenciamento que permitem aos profissionais trabalhar com segurança em suas casas – Home Office.

Inicialmente projetado para atender às necessidades dos negócios, como contingências, expansão rápida do espaço de trabalho, picos de volume ou gerenciamento de serviços sazonais e acesso a grupos de talentos especializados, hoje podemos falar de um grande grupo de serviços consolidados que se provam eficazes e dentre os quais se destacam:

• Atendimento ao Cliente
• Vendas
• Backoffice
• Suporte Técnico e Coleta/Cobranças

Durante as duas últimas décadas, houve mudanças de geração em grupos e cultura de trabalho.

Em 2015, a geração Y e a geração Z (ou GenZ, como são conhecidas popularmente) representavam um terço da força laboral; no entanto, eles agora representam mais de 50% da força de trabalho global. No caso do México, no último ano, a geração Millennial (25 a 39 anos), representa 26,5% da população, quase 27 milhões de pessoas. 

Beedoo uma plataforma para Home Office e Equipes Híbridas.

Essa nova força de trabalho é competitiva, experiente em tecnologia, empreendedora e dinâmica, buscando alcançar o equilíbrio entre vida profissional e pessoal, adotando horários mais flexíveis e consistentes com o estilo de vida que buscam. A essa realidade, somamos a situação do Covid-19, que impactou a vida de todos e os forçou a fazer mudanças em tempo recorde, transformando o trabalho remoto (Home Office) na solução necessária para atender a 2 necessidades:

• Permitir continuidade para muitas empresas;

• Proteger a saúde dos funcionários.

Segundo dados do Coparmex, Centro de Estudo Mexicano, a produtividade aumenta 28% com a implementação de trabalho remoto, uma vez que os tempos de transporte, ausências e atrasos são reduzidos, essas horas podem ser utilizadas para continuar trabalhando. Somado a isso, 64% dos gerentes financeiros pesquisados pela consultoria PriceWaterhouseCoopers (PwC) planejam tornar o trabalho remoto permanente, para as posições em que seja possível o Home Office, mesmo após o fim das medidas de contingência.

A tecnologia permitiu a criação de novos modelos de trabalho, mais flexíveis, com o crescimento do trabalho remoto em diferentes setores, regiões e empregos. Especificamente, o setor de Contact Center e Atendimento ao Cliente adotou programas de trabalho remoto, à medida que mais empresas reconhecem o valor do modelo Work At Home Agent para atrair e reter talentos enquanto controlam ou até mesmo reduzem os custos operacionais.

Benefícios para o seu negócio

WAHA oferece uma alternativa econômica a um modelo tradicional para o mesmo conjunto de habilidades.Graças ao monitoramento em tempo real e ao acompanhamento dos cuidados com os casos, além da eliminação do tempo de deslocamento de agentes, há um aumento significativo na produtividade.

.Alternativa de rápida expansão e crescimento
.Acesso à nichos
.Economia de Custos

Mais satisfação dos agentes

WAHA permite que a crescente geração Z e a força de trabalho millennial controlem seus horários de trabalho, tornando-os mais satisfeitos à medida que ganham flexibilidade para modificar horários de trabalho em tempos de obrigações familiares, desafios de mobilidade ou gerenciamento de múltiplos empregos. Da mesma forma, a flexibilidade de trabalhar em qualquer lugar e a liberdade de viajar também aumentam os níveis de satisfação do agente e, portanto, podem levar a menores taxas de abandono.

Conheça como o Beedoo pode te ajudar a adotar esse modelo na sua empresa.

Artigos relacionados

Isso também pode te interessar

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.