Logo Beedoo Edtech

Allianz Partners capacita prestadores com Beedoo

Like Button | Beedoo Edtech
Operadora de Call Center sendo Abeedoozido com seu headset. Beedoo Edtech.
Beedoo Wiki
Disco voador do Beedoo
Disco voador da Beedoo Edtech

Allianz Partners capacita prestadores com Beedoo

23 de outubro de 2020

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Allianz Partners capacita prestadores com Beedoo

Plataforma para quem atende demandas de assistência 24h conta com chatbot baseado no IBM Watson.

A Allianz Partners, seguradora de origem francesa, lançou uma plataforma para treinamento e comunicação com os prestadores de serviço que utiliza o IBM Watson e foi desenvolvida com a Beedoo Edtech.

Segundo a empresa, a ideia era oferecer aos parceiros uma solução customizada às suas necessidades e o projeto foi construído com a metodologia design thinking.

No processo, foram feitas diversas visitas in loco para a completa compreensão das especificidades do público que a utilizaria: as bases que atendem as demandas de assistência 24h para auto e residencial.

Para estimular o envolvimento dos usuários, as prioridades foram elencadas. Entre elas, estavam o acesso via smartphone ou desktop, a busca de informações por digitação ou voz e o fornecimento de cursos on-line rápidos.

Com o IBM Watson, foi possível interpretar e classificar a linguagem natural para interpretação de buscas através de um chatbot, batizado de Beebot.

No caso dos cursos, eles contemplarão assuntos relacionados ao dia a dia do prestador, como a remoção de veículos, a forma correta de recarregar a bateria e até explicações sobre a importância do preenchimento de check-list e a postura de atendimento em ocorrências.

Além disso, a participação está atrelada ao acúmulo de pontos (Gamification), que, posteriormente, podem ser trocados por recompensas como vale-combustível, por exemplo, dentro da plataforma.

A aplicação ainda conta com uma linha do tempo (feed), onde é possível postar notícias e divulgar conteúdos dos clientes institucionais com a curadoria da Allianz Partners.

A previsão da Allianz é que mais de 1 mil prestadores de serviços, em todo o Brasil, tenham acesso à plataforma ao longo do projeto.

“Estamos muito felizes em anunciar essa novidade e reforçar o cuidado constante que temos em nossas operações. Esta é uma ferramenta que revolucionará a comunicação no mercado de assistência 24h a um clique e que complementará todos os esforços realizados até o momento”, afirma Adriano Reginaldo, diretor de operações da Allianz Partners.

Presente em 75 países, a Allianz Partners atua com seguros e assistência B2B2C, oferecendo soluções globais nas áreas de seguro internacional de saúde e vida, automotivo, assistência e viagem.

A empresa conta com 21,1 mil funcionários que lidam com mais de 71 milhões de casos por ano em todos os continentes. No Brasil, a seguradora tem mais de 20 anos de atuação, com cerca de 1,3 mil profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 12 mil prestadores de serviços.

Fundada em 2015, a paulistana Beedoo Edtech conta com 200 mil usuários no Brasil, América Latina e Europa. No portfólio, estão clientes como Itaú, Caixa, Unimed, Natura, Porto Seguro, Quinto Andar e XP Investimentos.

Leia aqui a matéria completa no https://www.baguete.com.br/

Outros artigos que podem te interessar

Jansen_Alencar_Grupo_Services_Callcenter
Notícias

A mudança cultural no Grupo Services

Jornada de conhecimento irá formar JXLovers, especialistas em experiências únicas 29/10/2020 04:06 O Grupo Services está em pleno processo de transformação da cultura organizacional, promovendo

Agende uma demonstração